Pioneiro em cirurgia robótica no Rio de Janeiro,

no tratamento de câncer de próstata, bexiga e rim.
 

Por que
procurar
um Urologista?

Por que procurar um Urologista?

Dr. Raphael Rocha participou da implementação da cirurgia robótica no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Foi médico do departamento de Oncologia Urológica e Cirurgia Reconstrutora do Hospital Federal dos Servidores do Estado, responsável pela Urologia Oncológica do Centro de Oncologia Integrado COI/Américas Medical City. Além disso, é Co-Diretor do Curso de Urologia minimamente invasiva do IRCAD Rio de Janeiro.

PRINCIPAIS ATENDIMENTOS

  • Câncer de Próstata
  • Câncer Renal
  • Câncer de Bexiga
  • Tratamento de Disfunção Erétil
  • Infecções Urinárias
  • Hiperplasia da Próstata (Crescimento da Próstata)
  • Cirurgias Urológicas Minimamente Invasivas

a próstata

A próstata é uma glândula do sistema reprodutor que produz parte do líquido que forma o sêmen (líquido que transporta os espermatozóides). Ela se localiza na pelve, abaixo da bexiga e à frente do reto. A uretra, conduto por onde flui a urina que sai da bexiga, passa por dentro da próstata e, a esta parte da uretra da-se o nome de uretra prostática.

MAIOR PRECISÃO E REDUÇÃO DAS INCISÕES

Com o auxílio do robô Da Vinci XI, o cirurgião acessa regiões que as mãos humanas, sozinhas, não alcançariam. Esse recurso garante maior precisão nas incisões, tornando o processo mais eficiente e aumentando, assim, as chances de sucesso.

DIMINUIÇÃO DA PERDA DE SANGUE, DO TEMPO DE CURA E DA CICATRIZAÇÃO

A cirurgia robótica é mais delicada, uma vez que alcança pontos necessários minimizando danos a tecidos e regiões adjacentes. Esse procedimento é capaz de diminuir o trauma na região, promovendo menor sangramento e, consequentemente, menor tempo de recuperação.

certificação de qualidade Surgical Review Corporation

A principal missão dessa organização é promover a segurança do paciente por meio dos melhores programas de credenciamento para hospitais e cirurgiões em todo o mundo.

Um credenciamento da SRC ajuda os pacientes a identificar os especialistas que tenham cumprido rígidas normas internacionais para fornecer cuidados perioperatórios e de longo prazo de alta qualidade. Facilita, portanto, a identificação do médico qualificado para executar o tratamento proposto.

certificação
de qualidade

Currículo

Graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com residência médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Federal de Bonsucesso e em Urologia pelo Hospital Federal dos Servidores do Estado.

Mestrado com área de concentração em técnicas vídeoendoscópicas, com ênfase em cirurgia robótica, pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia e Membro Internacional da American Urological Association (AUA).

Sua formação em cirurgia robótica foi supervisionada pelo Dr. Vipul Patel M.D.
(Global Robotics Institute – Florida Hospital, Celebration, USA

Depoimentos

Olha o que eu tenho à dizer é que a experiência que tive foi a melhor possível. Fui atendido muito bem, desde da secretária ao Dr. Raphael . Agradeço muito toda a equipe, pois foram maravilhosos.
Att/ C.A.J.

Bom dia, gostaria de relatar um pouco da minha experiência junto ao Dr. Raphael e sua equipe. Assim que tive meu diagnóstico positivo de câncer na próstata, me preocupei em fazer o melhor. Conversei com meu médico em Petrópolis e após ele me explicar as opções que teria de cirurgia, optei por fazer a robótica. Resolvi então conversar com um amigo e também doutor, que me indicou o Dr. Raphael Rocha para esta cirurgia. Agendamos uma consulta e o Dr. Raphael me explicou com detalhes todo o procedimento, o que me trouxe muita segurança e tranquilidade. Após alguns dias, me internei no Hospital São Lucas, em Copacabana, onde fui muito bem atendido por todos.Minha cirurgia transcorreu como o esperado e no dia seguinte já pude me levantar da cama e caminhar. Fui logo liberado para casa e hoje, 1 mês após a cirurgia, me sinto muito bem, sem nenhuma sequela, e já liberado para minhas atividades rotineiras.Quero agradecer ao Dr. Raphael e à toda sua equipe pois todos foram anjos que Deus colocou em minha vida. Obrigado mais uma vez, J.P

Quero agradecer seu cuidado no tratamento do meu pai. Já no primeiro contato contigo nos sentimos acolhidos e confiantes. Na cirurgia você brilhou. Embora a minha especialidade seja bem diferente da sua pude perceber o quanto a cirurgia foi difícil devido as várias biopsias e prostatites. Mas vc brilhou! Que trabalho fino, quanta maestria e paciência. Uma próstata tão aderida retirada com tanta perfeição. E além de excelente profissional você é uma pessoa ética, justa e do bem. Muito obrigada por tudo! Dr. F.A Rio de Janeiro, RJ

Hoje aos 54 anos de idade e após ter sido diagnosticado com câncer de próstata, fui submetido a uma prostatectomia radical, utilizando a cirurgia Robótica e me sinto bem a vontade para comentar a respeito do sucesso da cirurgia realizada pelo Profissional Dr. Rafhael Rocha. Foi um pós operatório imediato e tardio, muito tranquilo, onde pude retornar às minhas atividades profissionais em pouco tempo, pois a sequelas que segundo profissionais da especialidade foram mínimas(inclusive sexual) em relação a cirurgia tradicional. Só tenho muito a agradecer a este profissional maravilhoso, Dr Rafhael Rocha pelo sucesso do tratamento, o qual indico a todos. Muito obrigado. LCN Rio de Janeiro, RJ

Em setembro de 2014, após uma biópsia recebi o resultado que estava com câncer de próstata, com a confirmação do diagnóstico e passado a tristeza da notícia fui em busca do melhor tratamento, após me consultar com alguns médicos fui encaminhado ao Dr. Raphael, já na primeira consulta sai com a certeza que esse seria o caminho, ali pude tirar todas minhas dúvidas e entendi como precisava trilhar em busca não só da cura, mas também de qualidade de vida, sem falsas promessas traçamos nossos objetivos, digo nosso pois percebi que não estava apenas diante de um profissional da área de saúde que cumpriria mais uma missão, pude perceber em cada etapa da recuperação a alegria nos olhos desse competente profissional, o resultado da cirurgia foi fantástico no dia seguinte já pude retornar para casa, uma semana depois retirei a sonda e não tive qualquer problema em relação ao controle de micção, um mês após a cirurgia fiz meu PSA e o mesmo zerou. Hoje após um pouco mais de tres meses de operado tenho a impressão que tudo aconteceu a muito tempo, percebo que tal sentimento se deve ao conjunto de um diagnóstico precoce, aliados a precisão da cirurgia robótica e ao conhecimento e treinamento profissional, antes tinha total confiança em estar tomando o caminho certo, hoje posso dizer que tenho certeza que fiz a melhor escolha. K. F. S. Rio de Janeiro, RJ

Vc ganhou mais um amigo (e não um cliente) e também uma família que passou a lhe admirar muito. Quero agradecer por sua impagável sensibilidade, atenção e dedicação no momento mais difícil da minha vida.O nosso encontro foi puramente casual, após conversar com LCN, amigo de trabalho no Senai de Benfica. Logo após descobrir o problema em fevereiro, bastante preocupado, conversava com ele sobre PSA, etc; quando me contou que passará por caso idêntico ao meu e que a filha (médica), o levou para consulta consigo. Ele me contou todo o tratamento e operação e me tranquilizou totalmente. Por morar em Niterói eu não o conhecia nem sabia da Cirurgia Robótica. Estou muito feliz e agradecido pela sua competência, atenção e companheirismo a mim dispensado. Passei muitos momentos de angústia e apreensão com a doença, mas, que foram sendo eliminadas passo a passo graças a tua experiência e sabedoria com o tratamento. Nunca deixei de ter uma resposta confortável tua, a qualquer hora, quer no consultório, tel ou what’s app! Tivemos alguns momentos de brincadeiras e conseguimos muita empatia, Graças a Deus. Pena que vc não seja um tricolor, como minha família. Após o resultado desta 2ª feira, quando a apreensão virou festa, apesar de reconhecer toda a confiança que vc me passara desde a primeira consulta. Portanto, Raphael, receba em nome de toda a família, os sinceros agradecimentos, desejando que siga iluminado em sua carreira e com todas as bênçãos. Vamos em frente e esperando encontra-lo em breve. Grande abraço e o saúdo com aquela taça de vinho tinto (Gran Reserva). H. M. Rio de Janeiro, RJ

Sorte de quem encontra um médico como o Dr. Raphael. Em meados de 2019, meu pai recebeu o diagnóstico de câncer de próstata. Não somos da área de saúde. Estávamos perdidos e muito preocupados.  Chegamos ao Dr. Raphael por indicação de um médico de nossa cidade, Niterói. Assim que iniciou a consulta, todo o medo foi embora. Dr. Raphael é assertivo, seguro, competente e atencioso, além da energia contagiante, que é um sopro de vida. Tivemos uma aula sobre cirurgia robótica. Tudo muito bem explicado. Saímos do consultório maravilhados, com uma segurança inenarrável, cheios de esperança, convicctos de que ele, sendo um profissional tão especializado, nos ajudaria a vencer essa doença. E assim aconteceu! A cirurgia foi um sucesso, bem como a recuperação do meu pai. Eu sou muito ansiosa e preocupada - coisa de filha única - e Dr. Raphael sempre me deu toda atenção, esclarecendo minhas dúvidas antes e depois da cirurgia. Agradecemos, muitíssimo, ao Dr. Raphael.  Que Deus lhe dê muita saúde e felicidade para que possa, com suas mãos de anjo, continuar a realizar seu trabalho.  Um abraço.

Quando recebemos o resultado positivo e somos diagnosticados com câncer, nos falta chão. Mas, quando o destino nos coloca diante do Dr  Raphael, temos a sensação de que tudo vai se reverter e dar certo. Há seis  meses, fiz a cirurgia robótica e foi um sucesso. Em pouco tempo, voltei às atividades normalnente. Tudo gracas a Deus e  ao profissionalismo desse grande médico e - por que não dizer - desse anjo em nossas vidas.  Toda minha gratidão ao Dr. Raphael. 

Eu, venho fazendo acompanhamento do PSA desde os 50 anos de idade, até que em 2013 o PSA chegou a 4ng/ml. Fiz uma biopsia da próstata que diagnosticou Adenocarcinoma em duas das amostras. Fui aconselhado pela equipe médica que me acompanhava a fazer uma cirurgia para retirada da próstata, o que foi feito com sucesso, sem precisar de radioterapia nem quimioterapia. Em 2015 o PSA começou a subir novamente, fiz 32 seções de radioterapia. Em 2018 o PSA tornou a subir, fiz um exame de PETSCAN, que detectou um linfonodo de 0,4mm na região pélvica. Fui aconselhado pela equipe, que me acompanhava, a fazer uma consulta com Dr. Raphael Rocha, que me explicou com detalhes o meu problema e disse que poderia fazer uma cirurgia por Robótica para retirada do linfonodo, e assim foi feito, continuo fazendo o acompanhamento mensal do PSA, que começou a subir novamente, e agora em Maio/20 chegou a 0,53 ng/ml. Meu médico está estudando qual tratamento devo fazer, para conter esta tendência de alta. Minha cirurgia para Robótica foi feita pelo Dr. Raphael com sua equipe no Hospital Samaritano no Rio de Janeiro, e transcorreu com muito sucesso. Quero aqui externar minha gratidão a toda equipe, inclusive as pessoas do consultório, e dizer que fui tratado com toda atenção e zelo, por este motivo recomendo o trabalho profissional do Dr. Raphael a quem dele precisar.

Minha experiência com Dr. Raphael Rocha se inicia com uma colega de profissão,  uma geriatra que fazendo exames de rotina para um check-up verificou que eu tinha dois nódulos nos rins, um no esquerdo e outro no direito. Em seguida ela me, encaminhou para um especialista(urologista da COI) que por sua vez me disse que meu caso era cirúrgico e me indicou um cirurgião especialista na área, Dr. Raphael Rocha. Durante a consulta o Dr. Raphael me esclareceu  que poderíamos fazer a cirurgia de três formas; uma tradicional com o corte, outra com pinças menos invasiva mas não tão precisa devido à dificuldade de movimentar as pinças e por último a com robô muito precisa e segura e com pequenos cortes(furos) para entrada da câmera e dos braços do robô, bem assim foi feita a primeira do rim direito o qual tinha o nódulo maior em novembro de 2018, fiquei somente dois dias internado no Hospital Américas, após 10 dias retornei ao consultório do Dr. Raphael  para retirada dos pontos e saber sobre o resultado da biopsia do nódulo, como dito anteriormente eram pequenos furos sendo muito tranquilo a retirada dos pontos o mais importante foi saber que o nódulo era benigno, após essa boa notícia, vamos em frente pois faltava o nódulo do rim esquerdo mais uma vez o Dr.Raphael me explicou com muita clareza que poderíamos ficar monitorando através de exames se mesmo iria evoluir ou se eu queria retirar o mesmo, pois o mesmo era um corpo estranho no meu organismo, desta forma decidi pela retirada e já agendamos para janeiro de 2019, seguimos o processo do anterior e por final o mesmo também era benigno. Nos dias de hoje faço acompanhamento para verificar se não surge nenhum novo nódulo, me sinto muito satisfeito com todo o trabalho desenvolvido pelo Dr. Raphael, sendo ele o “melhor” cirurgião em robótica do estado do Rio de Janeiro.   Um grande abraço ao amigo Dr. Raphael Rocha.

Tendo a necessidade de operar meu rim. Um amigo me indicou o Dr Raphael,  cirurgia robótica , e também RTU de próstata.  Fique muito satisfeito.Grande profissional, incisivo em diagnóstico e indicação  terapêutica,  ótimo no trato com o paciente. Sua equipe de assistentes também muito preparada. Otimo cirurgião e fantástico ser humano. Recomendo muito.

Tenho um profundo respeito e admiração pelo Dr. Raphael Rocha, pois desde a primeira consulta ele me deu força e coragem para enfrentar essa doença chamada câncer. Em 13/2/2019 fui submetido a Prostatectomia Radical e posteriormente, em 31/5/2019, fui submetido a Nefrectomia Parcial no rim direito. Nas duas cirurgias robóticas o Dr. Raphael Rocha demonstrou ser um grande cirurgião, além de transmitir muita segurança aos seus pacientes. Continuo me consultando com ele.

Considero o Dr. Raphael Rocha um excelente Médico, extremamente competente, e extremamente correto em todos os seus posicionamentos. Transmite total objetividade, segurança e serenidade aos seus Pacientes. Ele me foi indicado por um outro Médico que, tal como ele próprio, integra o grupo de mais elevado nível dentre os Profissionais de Saúde do Rio de Janeiro. Já pude constatar, inclusive, que tal opinião é um consenso por parte de todos os Médicos que já tiveram alguma convivência profissional com o Dr. Raphael.  Da mesma forma, quando algum Parente ou Amigo me pede a indicação de um excelente Urologista, é  o Dr. Raphael Rocha quem eu indico, como a primeira opção.

Sou paciente do Dr. Raphael Rocha e tenho as seguintes características: Homem de 62 anos, obeso e hipertenso. Diagnosticado com Neoplasia Maligna da Próstata, fui indicado para realização de prostatectomia radical laparoscópica, assistida por robô como primeira opção de tratamento. Em novembro de 2019 fui submetido à intervenção cirúrgica proposta, sendo prontamente acolhido por todo corpo clinico, que me deixou muito tranquilo e confiante no êxito que comprovaria um dia depois da minha internação. Realmente a retirada do órgão cancerígeno foi executada de forma rápida, segura e sem complicações pós operatórias, apesar de ter que conviver hoje com a sequela da impotência que persiste há seis meses do evento, que espero superar com o tempo e a orientação do competente e brilhante Dr. Raphael Rocha e toda sua equipe. 

Há um ano exatamente fui operado, através de cirurgia robótica, pelo Dr Raphael Rocha e equipe. Eu era portador de um adenocarcinoma de próstata, invasivo, de alto risco. Desde o primeiro contato, cerca de 30 dias antes da cirurgia, fui muito bem acolhido e recebi todas as instruções dos procedimentos que seriam realizados. Não evoluí com qualquer complicação no pós-operatório, inclusive sem a temida incontinência urinária. Tudo correu muito bem e hoje não tenho sinais da doença. Grato, Dr Raphael e equipe.

Segue, com muito prazer, meu depoimento sobre o atendimento da equipe do Dr. Raphael. Desde o meu primeiro contato com o Dr. Raphael fiquei muito satisfeito com a clareza das informações e pela segurança que me passou, principalmente pela próstata ser uma região que normalmente gera preconceito. O Raphael me deixou muito à vontade na tomada de decisão sobre o tipo de cirurgia (robótica ou convencional) e não demorei a me definir e confiar o procedimento às mãos dele e de toda sua equipe. A cirurgia foi um sucesso e o pós cirúrgico foi excelente. A única observação é em relação ao dreno, que causa um certo incômodo de início, mas faz parte do processo. Minha vida continuou normal e ativa em todos os campos. Recomendo a todos sem nenhuma ressalva. Grande abraço a todos.

Meu nome é A.M.B, tenho 79 anos e sou médico. No final de 2018, fui diagnosticado com câncer de próstata pela oncologista, no COI da Barra da Tijuca. Ela me encaminhou para o Dr. Raphael Rocha por eu ter optado pela cirurgia.No consultório o Dr. Raphael me mostrou as vantagens  da cirurgia robótica em relação à cirurgia convencional: menos invasiva, alta em 24h e volta às atividades muito mais rápida. Fui operado em 01/02/2019. No dia seguinte já estava em casa, sem dor nem qualquer outro sintoma. Fiquei com incontinência urinária por 3 meses, o que acontece nas protatectomias. Hoje, após 15 meses da cirurgia, estou bem.Valeu a pena ter optado pela cirurgia robótica.Tenho feito controle trimestralmente  do PSA e está tudo bem.

Fiquei muito nervosa quando descobri o tumor e fui para a primeira consulta com o Dr. Raphael receosa e angustiada. Logo no início da consulta, percebi que ele conhecia profundamente o assunto, estava seguro, já tinha olhado as minhas imagens previamente, me examinou e descreveu com tranquilidade e paciência como seria o procedimento cirúrgico. Saí aliviada e muito confiante da consulta, com a certeza de que ele me ajudaria a passar por aquele momento difícil.  Como ele descreveu, a cirurgia foi um sucesso e agora, tem me acompanhado no pós cirúrgico tirando as minhas dúvidas. Dr. Raphael é um médico extremamente competente, seguro e habilidoso. 

Sou paciente do Dr Raphael Rocha e vou relatar o que classifico como um dos piores momentos da minha vida. Fui fazer um exame de rotina da próstata, com um outro médico, que por questões éticas prefiro não citar o nome, onde fui muito mau atendido ao saber que o diagnóstico não era favorável. Ele me passou alguns exames mais profundos, onde tive a notícia do tumor na próstata. Não sabia o que fazer e uma médica, amiga da minha esposa, indicou o Dr. Raphael, com ótimas referências ! Então, marcamos uma consulta onde fui atendido com muito profissionalismo e me foi indicada que a cirurgia robótica seria o melhor caminho. Tomamos a decisão e no dia 17/01/2020 eu passei pelo processo cirúrgico que foi um sucesso! Vale ressaltar e agradecer a Deus por ter me colocado nas mãos dessa equipe abençoada !!! Agradeço a Deus e a toda equipe do Dr Raphael Rocha !